RONALD RADDE RECEBE HOMENAGEM NO PRÊMIO AÇORIANOS E TIBICUERA 2016

A atriz e diretora Karen Radde, filha do dramaturgo, assinará a concepção da homenagem na noite mais importante do teatro gaúcho; A Cia Teatro Novo concorre em seis categorias com A Dama e o Vagabundo em Paris

dama-e-vagabundo

Os melhores do teatro gaúcho, adulto e infantil, de 2016 serão conhecidos no dia nove de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. A noite de premiação promete muito mais que alegrias e conquistas, mas de recordações também. O dramaturgo e fundador da Cia Teatro Novo e do Teatro Novo DC, Ronald Radde, falecido em abril deste ano, será lembrado. A homenagem é dirigida pela filha dele, a atriz e diretora Karen Radde.

Karen Radde ao lado da foto de Ronald Radde.

Karen Radde ao lado da foto de Ronald Radde.

Fiquei muito emocionada com a homenagem mas, acima de tudo, de poder dirigir uma esquete que recordará importância que o pai (Ronald Radde) teve para o teatro nacional”, afirma Karen. No palco, músicas e cenas de peças importantes da Cia Teatro Novo, apresentadas pelo elenco da companhia, prometem emocionar a plateia. Um dos momentos mais marcantes da homenagem, de acordo com a Karen, será a recriação de uma cena de A Dama e o Vagabundo em Paris que Ronald Radde esperou para ver na estreia, mas que, devido à morte precoce, o desejo não se concretizou.

A Cia Teatro Novo também está concorrendo no Tibicuera 2016 em seis categorias, todas pela montagem de A Dama e o Vagabundo em Paris. O espetáculo dirigido por Karen Radde concorre aos prêmios:

Melhor Produção – Karen Radde e Daniel Anillo

Melhor Iluminação – José Hildemar Cavalheiro e Patrik Simões

Melhor Cenografia – In Cena (José Hildemar e Patrik Simões) e Diane Sbardelotto 

Melhor Ator Coadjuvante – Juliano Passini

Melhor Atriz Coadjuvante – Clarissa Siste

Melhor Ator – Fabrizio Gorziza

Público superior a 25 mil espectadores

“O ano de 2016 foi de muita persistência e desafios para a Cia. Teatro Novo e gostaríamos muito de agradecer a equipe pelo grande sucesso que foi o espetáculo A Dama e o Vagabundo em Paris e principalmente agradecer as crianças, mães, pais e escolas, todos que nos ajudaram a construir esse grande espetáculo“, diz Daniel Anillo diretor de marketing da Cia. “O espetáculo A Dama e o Vagabundo em Paris foi feito com todo o amor de um grupo de pessoas que estarão para sempre guardados no meu coração. Foi , sem dúvida nenhuma o momento mais difícil da história da Cia. Teatro Novo, mas hoje olhando para trás vejo que encontrei amigos, os mesmos que fizeram desse espetáculo um dos maiores sucessos da Cia, trazendo mais de 25 mil espectadores. Com certeza o Radde (meu pai) não deve estar nem um pouco decepcionado comigo.

viva-o-teatro

 

 

About Daniel Anillo

Daniel Anillo é publicitário, pós graduado em marketing e trabalha como coordenador de administração e marketing na Cia. Teatro Novo DC.

One Comment

  1. TEATRO TUDO DE BOM,,,,,PEÇA DAMA E VAGABUNDO MARAVILHOSA SEM COMENTÁRIO,,,,,,,DC-SE SUPEROU,,,,,,,SEMPRE FEZ O MELHOR….PARABENSSSSSSSSSSS,,,,JUJU~~~~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *